Tire suas dúvidas.
A tek System elaborou este FAQ para sanar as principais dúvidas dos usuários de nossos sistemas de informação e gerenciamento.
Caso a sua dúvida não esteja aqui relacionada, sinta-se a vontade para entrar em contato, lique (32) 3539-5700 de segunda a sexta-feira das 7:30 as 11:00hs e 13:30 as 17:30hrs.

Clique sobre a pergunta abaixo para ver a resposta.


1 – O sistema da Tek-System contempla a emissão da nota fiscal eletrônica?

R: Sim, o sistema está pronto para emissão da nota fiscal eletrônica em todos os softwares disponibilizados. O processo de utilização da nota fiscal eletrônica integrada aos sistemas Tek-System é de fácil manuseio e com envio automático dos arquivos XML.


2 – É possível obter um controle de produção através de coletor de código de barras?

R: Sim, o sistema oferece controle através de coletores de códigos de barras para melhor controle da produção e agilidade nos processos de conferencia do estoque. Disponibiliza também possibilidade para emissão de etiquetas de códigos de barras, visando um controle mais detalhado do estoque da empresa.


3 – É possível enviar arquivos do Sped Fiscal, Pis e Cofins, Contábil através dos sistemas Tek-System para validação no sistema publico de escrituração digital?

R: Sim, além da geração dos arquivos EFD, Pis e Cofins e Contábil, o sistema oferece a opção de envio também do Fcont, que através de um vinculo dos softwares tanto industriais e comerciais aos sistemas contábeis, as informações são exportadas com segurança e seguindo corretamente o Layout disponibilizado pela Receita.


4 – É possível a realização de pedidos Online através de sites?

R: Sim, o sistema oferece soluções Web, com um site dinâmico que contempla soluções para lançamentos de pedidos online vinculados aos softwares industriais. Seguindo este raciocínio, é possível obter também lançamentos de pedidos através de Palmtop, onde o vinculo é realizado através do sistema comercial.


5 – O sistema oferece opção para envio de remessa e retorno bancário?

R: Sim, com os sistemas oferecidos pela Tek-System é possível realizar um controle mais especifico das contas a receber de sua empresa, podendo utilizar o envio e retorno bancário, que acarretará em maior desempenho e agilidade nos processos.


6 – Posso optar pelo envio de mala direta por e-mail?

R: Sim, com um módulo especifico para o Tele-Marketing, o sistema possibilita o envio de mala direta por e-mail, com maior facilidade e comodidade no processo de Marketing da Empresa.


7 – É possível realizar o envio de cotação de compra através de e-mail?

R: Sim, com o módulo controle de estoque, os lançamentos de cotação de compra e pedidos de compra podem ser encaminhados por e-mail, agilizando os processos do usuário que realiza as compras na empresa.


O que fazer se na hora de emitir a nota fiscal eletrônica (modelo 55) houver falta de energia elétrica?

O que fazer se na hora de emitir a nota fiscal eletrônica (modelo 55) houver falta de energia elétrica?


Sempre recebemos muitos questionamentos sobre o que fazer quando não se tem energia elétrica e precisamos emitir uma nota fiscal eletrônica (modelo 55).


Além disso, existem dúvidas também sobre a possibilidade de emitir nota avulsa ou algo similar, como uma espécie de "RPS" para a Nota Fiscal Eletrônica – modelo 55, em substituição.


Essa questão é fácil de responder, senão vejamos.


Não existe previsão legal para emissão de nota fiscal avulsa ou algo similar em substituição a Nota Fiscal Eletrônica – modelo 55.


Portanto, a empresa emissora de Nota Fiscal Eletrônica, em hipótese alguma poderá emitir nota fiscal modelo 1 e 1-A ou similar em substituição.


Diante desse cenário, o emissor da Nota Fiscal Eletrônica – modelo 55 deve manter mecanismos físicos para situações de falta de energia elétrica, como por exemplo, notebook e/ou no break, por precaução.


Por fim, lembramos que mesmo na hipótese de falta de energia elétrica, não é possível circular mercadoria sem um documento fiscal hábil, e, além disso, convém ressaltar que a autuação para transporte sem nota fiscal costuma ser solidária (empresa e transportador) em diversos Estados do Brasil.


 


Fonte: http://contabilidadenatv.blogspot.com.br/