Vaga de emprego - Desenvolvedor Delphi

Desenvolvedor Delphi 

Requisitos:

  - Delphi

  - Bancos de Dados, SQL - preferencialmente Firebird

  - Orientação a Objetos

Diferenciais:

  - Idioma: Inglês

  - Curso superior em áreas afins

  - Arquitetura multicamadas (Datasnap)

  - FastReport

O objetivo é formar um profissional com:

  - Conhecimento de regras de negócio de indústrias ou comércios

  - Conhecimento de contabilidade, departamento pessoal, NFe, SPED, eSocial, ECF

 

Envie e-mail com seu currículo para ricardo@teksystem.com.br ou ligue no (32) 9 9985-1376

»»»


O suporte para o Windows XP terminou »»»


Processador e sistema operacional 64 bits

Motivos para usar processador e sistema operacional 64bits:

- Melhor desempenho geral da plataforma;

- Capazes de reconhecer uma quantidade maior de memória RAM (acima de 4 GB);

»»»


Fazenda irá descontinuar emissores gratuitos da Nota Fiscal Eletrônica e Conhecimento de Transporte

Fazenda irá descontinuar emissores gratuitos da Nota Fiscal Eletrônica e Conhecimento de Transporte Eletrônico em 2017

»»»


Novo folder digital Tek-System.

Com o objetivo de divulgar as principais funcionalidades existentes no sistema ERP Tek-System as equipes de marketing e comercial desenvolveram um novo material onde apresentam os módulos que compõem o ERP, traz uma breve explicação sobre a função de cada um desses módulos, bem como relacionam suas principais funcionalidades.

»»»


Indisponibilidade de serviços no Ambiente Nacional NF-e

Atenção: Indisponibilidade de serviços no Ambiente Nacional NF-e

Devido a uma manutenção programada no centro de dados do SERPRO, alguns serviços ficarão indisponíveis no período de 14/02/2015 às 07:00 horas até 15/02/2015 às 18:00 horas.

»»»


Especialistas criam vírus que se instala no firmware de dispositivos USB

As dicas são antigas e todo mundo já deveria conhecê-las: evite utilizar pendrives próprios em computadores públicos, tenha sempre antivírus atualizados e tome cuidado com os discos que você vai inserir em seu computador. Mas, agora, uma descoberta de dois especialistas da firma de segurança SR Labs informa que a ameaça por trás dos dispositivos USB vai muito além de vírus em pendrives e pode estar contida em todo tipo de aparelho ligado por essa porta. Até mesmo mouses ou teclados inocentes.

»»»


Governo divulga novos prazos previstos para o eSocial

Após inúmeros questionamentos sobre os prazos para implantação do eSocial, a Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) entrou em contato com o Coordenador Geral de Sistemas de Fiscalização da Receita Federal, Daniel Belmiro, e o representante do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), José Alberto Maia, que informaram os novos prazos que o Governo está trabalhando para o eSocial.

»»»


Manutenção Programada

Do dia 18 ao dia 21 de Abril, feriado da semana santa, nossos servidores passarão por uma manutenção programada, portanto este serviço ficará indisponível.

»»»


Virus atacando bases de dados

Aparentemente, o número de casos de vírus que compactam os arquivos com senha e pedem um resgate ($$$) para fornecer a senha de descompactação está aumentando, sendo que esses virus estão atacando também arquivos FDB (geralmente a extensão usada em bases de dados Firebird).

»»»


SUA EMPRESA JÁ POSSUI UM MENTOR PARA O e-SOCIAL?

e-Social é uma plataforma eletrônica que visa coletar informações de cunho trabalhista, previdenciária, fiscal e tributária decorrentes da relação do trabalho entre a empresa e o trabalhador, com ou sem vínculo empregatício, criando uma base única e centralizadora deste conjunto de informações.

»»»


Cinco benefícios que um ERP traz para as pequenas e médias empresas

Responsáveis por uma fatia significativa da geração de riquezas e empregos no Brasil - 40% do PIB e 53% dos empregos -, as pequenas e médias empresas já são as grandes protagonistas da economia nacional. E a tecnologia pode ajudá-las a impulsionar ainda mais seus resultados. Recentemente, a Microsoft divulgou um estudo realizado pelo Boston Consulting Group (BCG) que concluiu que as empresas emergentes mais abertas à tecnologia geram mais empregos e receita.

»»»


Fique atento ao prazo de obrigatoriedade do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e)

Empresas transportadoras de cargas devem ficar atentas aos prazos de obrigatoriedade da emissão do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), conforme o Ajuste SINIEF nº 10, do dia 24 de junho de 2013, estabelece.

»»»


Denegação da NF-e em razão da situação fiscal irregular do destinatário

partir de 06/11/2013 a SEF/MG passou a proceder a denegação da NF-e em razão da situação fiscal irregular do destinatário, nas operações internas.

»»»


IPI de móveis e linha branca subirá abaixo do previsto em outubro.

O secretário de política econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, informou nesta sexta-feira (27/09) que  o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos produtos da linha branca e dos móveis, reduzido no ano passado, voltará a subir a partir de 1º de outubro, porém abaixo do previsto anteriormente.

»»»


Sistema Integrado de Administração da Receita Estadual vai manter a formalidade e confidencialidade

A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) apresentou mais um sistema de consulta via internet com o objetivo de facilitar e agilizar o relacionamento com o contribuinte mineiro. A SEF disponibiliza o Módulo de Consulta de Contribuinte pelo Sistema Integrado de Administração da Receita Estadual (Siare), que permite tirar dúvidas acerca da aplicação da legislação tributária de Minas Gerais.

»»»


O risco do chargeback nas vendas por cartão

chargeback é um dos grandes fantasmas para os proprietários de lojas virtuais e responsável por um bom número de fechamentos destas lojas. O problema é muito maior do que as pessoas imaginam e não ganha a devida publicidade porque não interessa às administradoras de cartões de crédito fazer qualquer tipo de divulgação sobre o volume de fraudes que ocorrem na utilização de seus cartões de crédito porque isso afugentaria clientes e exporia a fragilidade destes sistemas de cobrança.

»»»


Escrituração Fiscal da Folha de Pagamento e das Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais (

A EFD-Social consiste na escrituração digital da folha de pagamento e das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas a todo e qualquer vínculo trabalhista contratado no Brasil. É um módulo no âmbito do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) e se constitui em mais um avanço na informatização da relação entre o fisco e os contribuintes.

»»»


Diagnosticando e Reparando Banco de Dados Corrompidos

Um número grande de tipos de corrupções podem ser reparadas através dos utilitários gfix e gbak. No entanto, é possível que em alguns casos raros o arquivo de banco de dados esteja corrompido de tal maneira que seja impossível para esses utilitários restaura-lo. Nesses casos, medidas mais drásticas podem ser necessárias para colocar o BD on-line novamente.

»»»


Novo documento de rescisão de contrato de trabalho começa a valer hoje

O documento deveria ter se tornado obrigatório em 1 de novembro de 2012, mas a vigência foi adiada devido à baixa adesão das empresas ao termo. Veja o que muda

»»»


Alteração na alíquota de IPI para móveis

A partir de amanhã, dia 01 de fevereiro de 2013 de acordo com o Decreto Federal n. 7.879/2012 que segue em anexo, a alíquota de alguns móveis enquadrados nos NCM 9401 e 9403 passarão de 0% (zero por cento) para 2,5% (dois e meio por cento) até o dia 30 de junho de 2013. Importante atualizar o faturamento da empresa e inclusive confirmar a expressão que deve ser informada no campo de Dados Adicionais do documento fiscal, mencionando o dispositivo legal da alíquota utilizada. Observação: Este procedimento não se aplica para empresas optantes pelo Simples Nacional, pois o IPI já está incluso na alíquota de recolhimento do DASN.

»»»


Fisco aposta em tecnologia para barrar novas fraudes

Nasceu na tela de um computador os indícios que levaram à megaoperação do Fisco paulista que suspendeu a inscrição estadual de, ao todo, 352 empresas e congelou mais de R$ 660 milhões em ICMS sem registro.

»»»


Alteração nos WebServices para transmissão de NF-e

A Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) informa que os WebServices utilizados na transmissão de eventos relacionados à NF-e, conforme Nota Técnica 2011/006, foram alterados.

»»»


Governo de Minas Gerais passa a disponibilizar arquivos em formato XML (NF-e) para contribuintes

Governo do Estado de Minas Gerais passa a disponibilizar cópia dos arquivos em formato XML (NF-e) para contribuintes.

Os impactos serão positivos: acesso aos arquivos perdidos, gratuidade para emissão de NF avulsas, melhoria dos processos de gestão das empresas.

»»»


5 coisas que PMEs devem saber sobre o Google Wallet

A carteira virtual do Google agora aceita todos os cartões de crédito e de débito. É tempo para pequenas e médias empresas ficarem atentas?

»»»


Como acionar o estado em caso de danos causados por enchentes?

Somando o período da chuva com as más condições de escoamento de água dos principais centros urbanos, o resultado nem sempre é animador. Nesse sentido, o Ibedec (Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo) elaborou um guia prático para ajudar os brasileiros a lidar com os danos causados pelas enchentes.

»»»


Nova tabela do IR já está em vigor; confira o impacto para o seu bolso

Entrou em vigor, no dia 1º de janeiro, a nova tabela do IR, reajustada em 4,5% e que valerá durante todo o ano-calendário de 2012.

»»»


Banco de horas: saiba por que sistema não agrada a todos

Introduzido no País em 1998 (Lei 9.601), o banco de horas foi criado para facilitar a vida de trabalhadores e empresários, já que estes últimos nem sempre podiam arcar com o pagamento das horas extras de seus contratados. O problema, no entanto, se deu alguns anos mais tarde, quando um novo comportamento corporativo passou a ser observado na maioria das empresas.

“Nos últimos 13 anos empresas brasileiras passaram a adotar o banco de horas independente de uma real crise econômica, sem se preocupar em impedir a dispensa de seus contratados, como previa a CLT [Consolidação das Leis do Trabalho]”, explica a advogada trabalhista e previdenciária do Cenofisco, Rosania de Lima Costa.

Desta forma, aquilo que inicialmente serviria para garantir o emprego do trabalhador passou a beneficiar apenas o empregador, que deixou de se preocupar com o pagamento de horas extras.

»»»


Trabalho à distância é equiparado a presencial

Já passou o tempo que empregados e empregadores ficavam em dúvida quando se tratava de trabalho à distância.

Isso porque, conforme publicado pela Agência Senado,  desde a última sexta-feira (16), o trabalho à distância é protegido por lei.

»»»


Publicada definição final de Computação em Nuvem

Depois de anos de trabalho e 15 versões preliminares, o Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) lançou a definição de computação em nuvem - ou nuvem de computação.

»»»


Governo publica decreto que estabelece novos limites do Simples Nacional

SÃO PAULO – O decreto que estabelece novos limites de enquadramento do Simples Nacional e do Microempreendedor Individual foi publicado, nesta sexta-feira (11), no DOU (Diário Oficial da União).

»»»


Folhas de cheques trarão data de confecção impressa a partir de hoje

A partir desta sexta-feira (28) as folhas de cheques passarão a ter a data de confecção impressa, na lateral esquerda. O objetivo é aumentar a segurança, a transparência e a credibilidade nas operações.

»»»


Conselho diretor da Anatel aprova redução de tarifa nas chamadas fixo-móvel

SÃO PAULO - O Conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou, na quinta-feira (27), a redução de tarifas das chamadas de telefone fixo para móvel.

»»»


Dilma prorroga Zona Franca de Manaus por 50 anos

A presidente Dilma Rousseff anunciou hoje a prorrogação da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos e a ampliação dos benefícios para toda região metropolitana da capital amazonense

»»»


SPED - O Fisco aperta mais o cerco

O sistema público de escrituração digital exige atenção: erros na nota fiscal eletrônica são identificados facilmente pela receita e podem gerar multas de até 100% do faturamento.

»»»


Entidades defendem a adequação da substituição tributária ao Simples

Um encontro rápido ontem marcou a apresentação de sugestões sobre a matriz tri­butária por parte dos setores produtivos ao governador Tarso Genro. O documen­to, resultado de um pedido feito pelo próprio governador há cerca de um mês, pro­põe a adequação da substituição tributária às empresas integrantes do Simples. Contrariamente ao exigido por Tarso, não prevê um equilíbrio nas arrecadações, com um cálculo de renúncia do Estado de R$ 181 milhões por ano.

»»»


Todas as contas domésticas pagas com cartão de crédito serão taxadas com IOF

Brasília – A Receita Federal decidiu que quem usar o cartão de crédito para pagar contas de serviços como luz, água, telefone e condomínio será taxado com o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), de 3% ao ano ou 0,0082% ao dia.

»»»


Notícias Nf-e

Publicados NT 2011.003 e novos schemas XML definindo alterações no evento da Carta de Correção (CC-e)

Publicada NT 2011/002, divulgando novas regras de validação para a rejeição de NF-e da versão 1.10, emitidas após 31/03/2011.

»»»


Você Sabia? Conheça os principais erros de Transmissão da NF-e

É possível visualizar os motivos dos erros da não transmissão da nota fiscal eletrônica através de uma tabela disponibilizada pela Receita Federal. Abaixo a tabela com os motivos:

»»»


Curiosidades da Nota Fiscal Eletrônica

Até a data de 21/06/2011 já foram autorizadas 2,783 Bilhoes de NF-e.
Veja mais numeros

»»»


Você Sabia? Telefone para soluções de problemas na emissão da NF-e

Quando estiver com problemas na emissão da nota fiscal eletrônica, você pode ligar para Central NF-e 0800 9782338 ou para o número 155 do estado de Minas Gerais.

»»»


Conhecimento de Transporte Eletrônico

Disponibilizada nova versão do Programa Visualizador e Validador de NF-e e CT-e, com os seguintes aperfeiçoamentos:

»»»


Premio Móbile - Tek System é Top Móbile

A Tek-System recebeu no dia 18 de agosto de 2009 o selo de 3º lugar no prêmio Top Móbile.

Ter a marca reconhecida pelo mercado é um dos maiores méritos que uma empresa pode receber. Há seis anos a Alternativa Editorial/Revista Móbile, deu início a uma das suas ações mais importantes e conceituadas, o prêmio Top Móbile – marcas mais lembradas.

»»»


Publicada nova versão do Sped Contábil

Publicada nova versão do Sped Contábil (2.2.3) com as seguintes alterações

»»»


Prorrogado o Prazo do Fcont

Publicada a Instrução Normativa nº 1.164/2011, que prorroga o prazo de entrega do Fcont para novembro de 2011..

»»»