Em cumprimento à Lei Geral de Proteção aos dados (LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018), por este documento de Política de Segurança da Informação, relacionamos as medidas de ordem técnica implementadas nos softwares oferecidos pela Tek-System, que visam proteger a Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade da informação:

  1. Controle de acesso por perfil de usuário: É possível restringir o acesso às informações de acordo com a função exercida pelo usuário.
  2. Nível mínimo de complexidade de senha, sendo recomendada a opção Forte.
  3. Dias para expirar a senha: Prazo de validade definido em dias, que obrigará o usuário a renovar sua senha.
  4. Bloqueio de acesso do usuário pelo número de tentativas consecutivas mal sucedias: O número de tentativas é configurado no parâmetro de funcionamento. Ao fazer login, se o usuário errar a senha repetidas vezes seguidas, seu acesso será bloqueado. Somente o administrador de senhas poderá liberar o acesso.
  5. Bloqueio de acesso do usuário pelo número de requisições por minuto: O número de requisições por minuto é configurado no parâmetro de funcionamento. Será bloqueado o acesso mediante requisições repetidas dentro de um minuto, protegendo o sistema de requisições que sobrecarregam o sistema.
  6. Bloqueio do IP pelo número de tentativas consecutivas mal sucedidas: O número de tentativas mal sucedidas e o tempo considerados para a análise são configurados no parâmetro de funcionamento. Será bloqueado o acesso do computador quando houver tentativas repetidas de acesso mal sucedido  partindo de um mesmo IP. Isso significa que não poderá fazer login por este computador até que passe o tempo configurado (independente do usuário).
  7. Armazenamento de Senha Criptografada.
  8. Recurso para anonimizar pessoas, quando houver solicitação.
  9. Registro do contato realizado para atualização de dados.
  10. Controle de Lista de e-mails.