CONFIRA AS NOVIDADES, E PROGRAME SUA ATUALIZAÇÃO!

Documentos Fiscais Eletrônicos
– Alterada a emissão de CTe de substituição para que possa ser melhor identificado o tipo de documento de anulação (CTe emitido pelo tomador, ou de emissão própria).
– Criada opção de cancelamento com denuncia espontânea para o CTE, semelhante ao tratamento já existente para NFe.
– Adaptado o sistema para atender à NT2020.006 da NFE, incluindo campos para informar o intermediador (marketplace) e identificador do cadastro no intermediador (Nome do usuário ou identificação do perfil do vendedor no site do intermediador (agenciador, plataforma de delivery, marketplace e similar) de serviços e de negócios), com obrigatoriedade prevista para 01/09/2021.
– Também relacionado à NT2020.06, foi alterado o campo meio de pagamento, incluindo os códigos:  16=Depósito Bancário,  17=Pagamento Instantâneo (PIX),  18=Transferência bancária, Carteira Digital,  19=Programa de fidelidade, Cashback, Crédito Virtual.
– Foram criados indicadores padrões para apresentar documentos eletrônicos (NFe/CTe) pendentes de inutilização, e documentos emitidos que estão pendentes de transmissão.
– Alterado cadastro de Devolução de Compra, para tratar hipótese de divergência de totalização entre o total da nota fiscal relacionada e o total da nota fiscal emitida, devido à arredondamentos.
– Na interpretação do CTE (para inclusão de Lançamento de Entrada), passando a registrar automaticamente os Documentos vinculados.

Cadastro da Carga
Na grade de itens da Carga, foram incluídas colunas de código de Cor / Acabamento / Variação.

Auditoria de Estoque
Auditoria de estoque ganhou novo processo, a “Análise de Variação dos Saldos”.

Consiste no levantamento comparativo dos saldos de estoque dos últimos 12 meses identificando pelos inventários apresentados ao fisco, se a variação apresenta estoque estagnado, com decrescimento consecutivo ou crescimento consecutivo.

Os resultados são apresentados de forma visualmente intuitivos a fim de facilitar a identificação e tomada de decisão pelo analista/auditor de estoques, que conta também com diversos filtros para auxiliar nessa análise.

Armazém de Dados (DW) para Análise da Variação de Saldos de Estoque nos Inventários.

Além da análise via “auditoria de estoques”, também foi adicionado processamento via DW “Análise Variação de Saldos” que apresenta os resultados de dois  esquemas de exibição, um com variação dos saldos mês a mês e outro com variação percentual de um mês para outro. O usuário tem a liberdade de poder criar seus próprios esquemas de visualização.

Departamento Pessoal
– Melhorias no controle do período aquisitivo.
– SEFIP – Alterada as regras de geração do arquivo para o SEFIP de acordo com o manual em relação a não incidência da contribuição previdenciária patronal sobre os 15 primeiros dias de atestado quando este precede o benefício previdenciário e sobre o pagamento do salário maternidade.

Contabilidade
– ECD – Criada opção para estruturar a DRE em níveis.
– Adaptado o sistema para atender ao layout 7.00 da ECF (2021).

E-Social
– EFD REINF – Adaptado o sistema para o leiaute 1.5 da EFD-Reinf .